quarta-feira, 24 de abril de 2013

5 dicas para comprar o tênis de corrida certo



Comprar um tênis de corrida deixou de ser das tarefas mais triviais. Além das centenas de opções e tecnologias diferentes disponíveis hoje em dia, um bom par pode pesar bastante no bolso. Como achar o tênis ideal? Temos 5 dicas simples e infalíveis.

1. Experimente o tênis novo no fim da tarde - Dependendo do tipo de calçado que usamos, nossos pés incham levemente durante o dia, e é bom ter um pisante que funciona em todos os horários. Se ele estiver apertado neste horário, a chance de ele incomodar no exercício é maior.

2. Descubra qual é a sua pisada - Esta é uma dica clássica, mas nem sempre é fácil saber qual é exatamente. Busque na internet por grandes lojas de esportes que medem a pisada, ou faça um teste mais simples: molhe seu pé e pise naturalmente sobre um saco de pão (desses marrons). Marque a pegada com um lápis e leve para uma loja com um bom vendedor ou a sua academia.

3. Leve o seu tênis de corrida atual - Se é um tênis que você já está confortável, é uma boa forma de comparar. Além do mais, é uma outra ferramenta para apresentar ao vendedor qual é a sua pisada.

4. E teste com vontade pela loja - Sim, você pode parecer meio ridículo correndo de um lado para o outro em um lugar fechado, mas é a única maneira de saber se o amortecimento é bom, o quanto ele aperta em mudanças repentinas de curso, etc. Perca a vergonha e economize dinheiro no futuro.

5. Desconfie de um vendedor que disser “este é o melhor tênis pra correr” - Dependendo da sua pisada e o seu peso, às vezes a melhor tecnologia pode ser inútil para você: alguns tênis podem ter um excesso de amortecimento para uma mulher muito magra, por exemplo. O Vomero, da Nike, uma popular escolha de corredores, é melhor pra quem pisa mais com a ponta do pé, enquanto o Asics Gel Kayano para quem pisa com o calcanhar. Saiba por onde pisa e pesquise essas informações nas páginas das fabricantes antes de fazer a sua escolha.

Depois de comprar, experimente usar o tênis de corrida apenas para correr, por mais bonito e caro que ele seja. Um bom tênis de corrida dura cerca de 6 meses de uso intenso, ou cerca de 700 km. Gastar pisadas em uma ida ao shopping não faz muito sentido econômico. Mas esperamos que com essas dicas, você não precise fazer muitas dessas viagens. E você, como compra seus tênis?


Fonte:http://www.redbull.com.br/cs/Satellite/pt_BR/Article/5-dicas-para-comprar-o-t%C3%AAnis-de-corrida-certo-021243286493170
Imagens: da internet.

Nenhum comentário: