SOBRE

Seja bem vindo!

Perfil:
Meu nome é Diogo Rodrigues Lima, sou formado em Educação Física com graduação em licenciatura/bacharelado, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), e atualmente registrado no Sistema CONFEF / CREFs.
Ingressei no mundo dos esportes aos seis anos de idade, e nele me mantenho até hoje. Comecei com atleta da natação, e migrei posteriormente para o triátlon, que foi a minha porta de entrada para o mundo das corridas de rua. Paralelamente me iniciei na musculação e nesta esfera me mantenho até hoje.
Tenho vasta experiência, tanto teórica quanto prática nas áreas de treinamento e desenvolvimento esportivo, e sempre busco o uso de técnicas que possibilitem todo o tipo de preparação física, seja ela resistência aeróbica, anaeróbica, hipertrofia, definição muscular, aumento de capacidades físicas e manutenção da saúde.


Objetivo:
Este blog foi criado com a intenção de direcionar os meus conhecimentos, vivências e práticas para todas as pessoas que buscam qualidade de vida, aumento de performance e da motivação pessoal. Estarão disponíveis matérias, vídeos, pesquisas e informações sobre atividades físicas, práticas esportivas, desenvolvimento de treinamentos, montagem de fichas e auxilio com Personal Trainer, Personal Runner, consultorias esportivas e avaliações físicas, dentre outros.


Atenção:
Todo conteúdo desde blog é resultado de vivencia prática, estudos e pesquisas em livros, cursos, revistas, internet e de opinião pessoal. Busco conscientizar e informar o público alvo, dos benefícios à saúde e a qualidade de vida por meio da prática regular de esportes, sejam a nível amador ou profissional. Acredito que qualquer um pode se tornar saudável e em forma com um programa regular de exercícios físicos e uma boa alimentação.
As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadores Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.


Desde já agradeço a sua atenção.
Um abraço, e bons treinos.

Nenhum comentário: